Grupo12Aérea

Avião faz pouso de emergência após choque com pássaro em Nova York


Um avião da  companhia aérea Delta teve que fazer um pouso de emergência logo após a decolagem nesta quninta-feira por ter sua fuselagem atingida por um pássaro. A aeronave que saiu do aeroporto nova-iorquino de La Guardia foi recebida, poucos minutos depois,  no aeroporto John F. Kennedy (JFK).

O Airbus 319, que carregava 27 passageiros, decolou às 12h26 (Brasília) com direção a Boston. Após entrar em choque com o pássaro, o piloto retornou ao solo por precaução em uma área destinada a pousos de emergência no aeroporto JFK, segundo nota no site da companhia aérea.

Apesar do susto, a passageira Alice Ting revelou em seu Twitter que o piloto manteve a calma durante a efetuação da manobra de emergência no momento em que  ela própria via a vida passar pelos olhos. Ainda assim, Ting criticou o atendimento da empresa aérea aos clientes que passaram pelo desconforto.

Plane Diverted To JFK After Bird Strike


Os pássaros voltaram a ser ameaça à aviação no início de 2009, quando uma aeronave teve que pousar no rio Hudson, em Nova York, após decolar do aeroporto de La Guardia e de ser atingida por algumas aves.

Neste caso, a atuação do piloto do voo 1549 foi considerada heroica após evitar o que seria uma catástrofe em Nova York. Ele conseguiu pousar o avião e salvar 155 pessoas que estavam a bordo.

A Aviation Law, dedicada a cuidar juridicamente de casos de acidentes aéreos, informou que o risco que representam as aves aplica uma despesa de  US$ 480 milhões anuais às empresas norte-americanas. Os dados teriam sido obtidos com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês).


Nota do Incidente



A Delta Airlines Airbus A319-100, vôo DL 1380-a partir de Nova Iorque La Guardia, NY para Boston, MA (EUA) com 27 pessoas a bordo, partiu pista La Guardia de 13 quando o motor mão direita ingerido um pássaro levou a tripulação a reduzir a o impulso em que o motor.O avião estabilizado em 4.000 pés e desviados para New York John F. Kennedy Airport para um pouso seguro na pista 22L cerca de 15 minutos depois. O vôo foi cancelado, os passageiros foram rebooked para outros voos.


As informações são"SRZD".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Camila Santos 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.