Grupo12Aérea

Turbina solta chamas e avião retorna a aeroporto em SP


Um avião com 54 passageiros foi obrigado a retornar ao aeroporto de São José do Rio Preto, hoje pela manhã, depois que uma das turbinas do aparelho - um turboélice ATR 72-200- soltou fogo e faíscas em pleno voo.
O avião, da Azul Linhas Aéreas, que fazia o voo 4311 com destino a Campinas, decolou do aeroporto professor Eribelto Manoel Reino hoje às 6h11, mas 12 minutos depois aterrissou de volta, liberando rapidamente a tripulação e os passageiros, que desceram em segurança. Ninguém se feriu; o aparelho passa por avaliação mecânica.
Alguns passageiros disseram que viram o momento em que o aparelho apresentou a pane. "Vi quando uma turbina do lado esquerdo, próxima da asa, soltou uma tocha de fogo, que logo depois se transformou em faíscas", disse um dos passageiros, o empresário Paulo Eugênio, em entrevista à TV Tem.
Avisado do problema, o comandante comunicou os passageiros de que não se tratava de um grave problema, mas que teria de retornar ao aeroporto.
A Azul Linhas Aéreas distribuiu nota informando que o problema foi causado por um objeto, não-identificado, que foi sugado pela turbina do avião no momento da decolagem, mas que não atrapalhou o desempenho do aparelho durante voo.
"Tal fato não afetou a potência do motor, entretanto, por uma questão de segurança, o comandante resolver retornar ao ponto de origem para uma averiguação completa dos possíveis danos ao turboélice", diz a nota.
De acordo com a assessoria da Azul, os passageiros tiveram de esperar por três horas até serem embarcados num jato Embraer-195, disponibilizado pela companhia, uma vez que o voo das 10h15 seria feito com o mesmo aparelho que apresentou problemas.
No total, 118 pessoas embarcaram no voo das 10h15 com destino a Campinas. Apenas dois passageiros do voo das 6h11, que perderam conexões em São Paulo, decidiram não viajar.

Nota sobre Incidente
Um Azul Linhas Aéreas de Transporte Regional Avion ATR-72-200, voo AD-4311 de São José do Rio Preto, SP para Campinas, SP (Brasil) com 54 passageiros, estava partindo de São José do Rio Preto quando o motor esquerdo ingerida algum objeto estranho. A aeronave saiu de forma segura, o motor esquerdo, porém emitido faíscas levou a tripulação a voltar para São José do Rio Preto para uma aterrissagem segura cerca de 15 minutos após a partida. O vôo foi cancelado, os passageiros se juntou um voo posterior. A companhia aérea confirmou um não identificado objeto estranho havia sido ingerida durante a partida. O motor nunca perdeu o poder no entanto. Passageiros relataram uma grande chama para fora do motor seguido por faíscas.


As informações são"Diário do Grande ABC".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.