Grupo12Aérea

Anac ameaça tirar espaço de aéreas por atraso

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vai apertar as regras de pontualidade das companhias aéreas e retirará autorizações de voos de empresas que tiverem número elevado de atrasados ou cancelamentos. 

Segundo o diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, a medida é uma forma de levar as companhias a melhorar os serviços, e também dar chance para que empresas menores tenham mais espaço de mercado em grandes aeroportos. 

A resolução que vai estabelecer a punição será atualizada até o fim do ano. Hoje, apenas o aeroporto de Congonhas (SP) adota punições por atrasos e cancelamentos. A ideia é expandir a medida para outros terminais, como Santos Dumont (RJ), Guarulhos (SP), Brasília e Confins (Belo Horizonte-MG). 

Em Congonhas, são penalizadas empresas com índice de pontualidade abaixo de 80% e de cancelamento maior que 20%, durante seis meses. Novos percentuais serão definidos até o fim do ano.


As informações são"Destak Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.