Grupo12Horas.Aérea

Ryanair com 12 aviões a partir de Portugal


A Ryanair vai ter, a partir de Março, o quinto avião sediado na base do Porto e o sétimo em Faro. A informação foi avançada ontem pelo responsável de marketing para a Península Ibérica, Luís Fernández-Mellado. O objectivo é transportar 2,3 milhões de passageiros a partir do Porto e 1,7 milhões a partir de Faro.
A este anúncio acresce ainda o lançamento de duas novas rotas a partir do Porto para o horário de Verão 2011. As duas novas rotas são Roma Ciampino e La Rochelle, ambas com dois voos semanais. O destino de Roma estará operacional a partir de 28 de Março, enquanto que o destino de La Rochelle estará operacional deste 11 de Janeiro.
Luís Fernandez-Mellado adiantou ainda que com "estes dois destinos, o Porto fica a operar em 35 rotas de Verão, enquanto que a cidade de Faro fica com 31 rotas". O director de marketing refere ainda que a Ryanair assegura emprego a mais de quatro mil pessoas entre Porto e Faro, sendo ainda responsável por um total de 66 rotas e quatro milhões de passageiros por ano.
Sobre a eventualidade da companhia aérea se instalar no aeroporto da Portela, em Lisboa, não há ainda novidades. A Ryanair diz que é "necessário que os preços baixem" para que se possa vir a instalar na capital.
A Ryanair, como já vendo sendo hábito, vai promover o lançamento do horário de Verão 2011 e das duas novas rotas, disponibilizando um milhão de lugares a sete euros para quem viaje em Dezembro e em Janeiro. A oferta é extensível às 500 rotas que a empresa dispõe em toda a Europa e está disponível desde a meia-noite de ontem até à meia-noite de segunda-feira, um de Novembro.
A entrada destas novas rotas acaba por ter um papel fundamental no número de passageiros que viajam através do aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Segundo fonte do aeroporto do Porto, aquela infra-estrutura registou um crescimento acumulado de 17% no número de passageiros, atingindo um total de quatro milhões de passageiros. De referir que durante o ano de 2009, passaram pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro 4,5 milhões de passageiros.



Fonte:Económico

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.