Levantamento realizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) revelou que, no mês de novembro, 13% dos voos regulares no Brasil registraram atrasos acima de 30 minutos.
Em relação a outubro, quando o índice de voos atrasados foi de 13,8%, houve queda de 0,8 ponto percentual, e, na comparação com o mesmo período do ano passado (16,6%), recuo de 2,8 p.p.
Índices de atraso por companhia
Entre as cinco maiores empresas aéreas do Brasil, a Azul teve o menor índice de atrasos no mês passado. Em novembro deste ano, 5,5% dos voos saíram com atraso; já no mês de outubro, esse número era de 6,9%.
Já a única empresa que registrou aumento nos números de atrasos foi a TAM, com o índice passando de 14,7% em outubro para 15,3% em novembro (+0,6 ponto percentual).
A empresa aérea Webjet registrou índice de atraso de 11,4%, um recuo de 1,2 ponto percentual em relação a outubro (12,6%).
A GOL/Varig teve uma diminuição de 2 pontos percentuais, sendo que, em outubro, 11,7% dos voos saiam com atraso e, em novembro, foram 9,7%.
A OceanAir, por sua vez, registrou em outubro 9,5% de voos atrasados, número que caiu para 9,1% em novembro.
Outras companhias
Ainda segundo a Anac, entre as empresas que realizam rotas regionais, a Passaredo foi a companhia com melhor desempenho, visto que 10,5% de seus voos decolaram com atrasos maiores do que 30 minutos, frente a 16% em outubro.
Em seguida, estão a Pantanal, com índice de 13,9%, e a Trip/Total, com 21,6%.
FONTE:msn news