Grupo12Horas.Aérea

Passageiros enfrentam mais um dia de transtornos em Confins


Pelo segundo dia seguido, os passageiros que embarcam ou aguardam a chegada de aviões no Aeroporto de Confins, na Grande BH, precisam ter paciência. Como o tempo na região permanece chuvoso e com neblina, não oferecendo segurança para pousos e decolagens, o terminal continua a operar por instrumentos e não há previsão para a situação se normalizar.

Conforme a Infraero, dos 48 voos previstos entre a meia-noite e 11h desta quarta-feira, 18 estavam atrasados e outros seis foram cancelados. Há casos de passageiros que aguardam para viajar desde o meio-dia dessa terça-feira. Muitos passageiros foram levados para hotéis da região e retornaram nesta manhã, na expectativa de conseguirem voar.
Conforme a equipe de reportagem do jornal Estado de Minas, que esteve no aeroporto nesta manhã, a situação ainda era ruim, com filas extensas nos guichês. As salas de embarque também estavam cheias.

Gritos

Na terça-feira, alguns passageiros indignados chegaram a gritar no saguão do terminal, exigindo a presença de um representante da Gol. O grupo de 21 passageiros tinha previsão de embarque para Buenos Aires às 6h30, com conexão em Guarulhos (SP), e chegou a fazer o check-in para embarcar. Depois de três horas na sala de espera, ansiosos e com poucas informações, foram orientados a sair e remarcar o voo. Mas o transtorno tinha apenas começado. A cada hora, a Gol agendava novo horário e, inclusive, chegou a avisar que os passageiros só poderiam voar no dia 31.

Em nota, a Gol informou que “os cancelamentos ou alterações de horários de voos em virtude de más condições climáticas são procedimentos habituais nas operações aéreas” e negou a ocorrência de overbooking (venda de passagens acima da capacidade das aeronaves): “Ações como essa visam garantir a segurança operacional, item prioritário da política de gestão da empresa”, diz o texto.

Mas os problemas não foram enfrentados apenas entre os passageiros da Gol. A Tam também teve quatro voos cancelados e 13 atrasados, e as demais companhias aéreas adiaram 11 partidas e chegadas e cancelaram outro dois vôos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 16 reclamações foram registradas em Confins na terça-feira.



FONTE:UAI

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.