Grupo12Horas.Aérea

Tráfego aéreo cresce em Novembro

As viagens aéreas internacionais de passageiros cresceram em Novembro pelo terceiro mês consecutivo, em termos homólogos, numa tendência que foi acompanhada pelo transporte de mercadorias.

As viagens internacionais cresceram 2,1% face a Novembro de 2008 e os transportes de mercadorias subiram 9,5% face ao mesmo período, segundo a Bloomberg que cita o comunicado da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Apesar disso, o tráfego aéreo de passageiros continua 6% abaixo do pico de 2008, com a variação homóloga a ser mais expressiva, dado o declínio acentuado na procura de transporte aéreo observada no ano passado.

Este crescimento das viagens e do transporte de mercadorias sinaliza uma melhoria moderada das condições de mercado da aviação. Apesar de longe do pico de 2008, as taxas de ocupação recuperaram para níveis “pré-crise”, considera a Iata, citada pela agência Bloomberg..

No mês passado, a taxa de ocupação de lugares para passageiros nos voos aéreos internacionais foi de 75,4%, ao passo que a de transporte de mercadorias ficou em 56,6%.

“A procura continua a melhorar, mas ainda temos muito terreno para recuperar”, disse o presidente da IATA à Bloomberg. Como os preços das passagens devem permanecer baixos, “conservar dinheiro, controlar os custos e procurar cuidadosamente um equilíbrio entre a procura e a oferta continuam a ser pontos-chave para a sobrevivência”, sublinhou.

FONTE:Hugo Paula Jornal de Negócios - Portugal

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.