Grupo12Horas.Aérea

Avião cai e causa uma morte

No segundo acidente aéreo em dois dias no Estado, o auxiliar de pista Loivo da Costa, 37 anos, morreu após a queda de um avião agrícola em São Francisco de Assis, na Região Central.

Aaeronave, que havia partido de São Pedro do Sul para fazer a adubação com ureia em uma lavoura na localidade de Mucambo, pegou fogo após a queda. A Polícia Civil do município investiga se a vítima estava dentro da aeronave ou em solo.

O piloto Jefferson Rodrigues, 37 anos, teria sido arremessado para fora do avião na hora da queda. Ele sofreu escoriações e, até a noite de ontem, estava internado no Pronto Atendimento do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). A instituição não divulgou o boletim com o estado de saúde do piloto.

Além da Polícia Civil, o caso será investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ontem à tarde, policiais civis foram à propriedade para tirar fotos dos destroços e do local. O avião não foi removido pois está à espera da perícia de técnicos da Anac, prevista para ocorrer hoje.

A Destaque Aviação Agrícola, proprietária da aeronave, nega a hipótese de falha mecânica.

De acordo com a empresa, o avião passou por uma revisão completa há cerca de dois meses e estava apto para voar.

Costa morava em São Vicente do Sul, era separado e deixou uma filha de sete anos. A irmã dele, Lúcia Palma da Costa Dias, ficou em choque.

– Soube do acidente por volta do meio-dia. Ele era muito brincalhão e dava valor à família – conta Lúcia.

O auxiliar de pista será velado em São Vicente do Sul e enterrado em Dilermando de Aguiar, onde moram seus pais.

A primeira morte da semana ocorreu em Aceguá. A queda de um avião agrícola carregado com ureia para ser despejada sobre uma lavoura de arroz, causou a morte do piloto Jair Palma Militz, 45 anos, após uma decolagem frustrada.

Ele acabou dentro de uma lagoa e morreu afogado.

FONTE:JOANNA FERRAZ por Zero Hora

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.