Grupo12Horas.Aérea

Anac: aéreas aumentam fiscalização para voos para os EUA


Os brasileiros que estão de viagem marcada para os Estados Unidos precisarão ter um pouco mais de paciência na hora de passar pela revista. É que desde 26 de dezembro, um dia após o nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab ter tentado explodir um avião americano, as companhias aéreas estão fazendo a revista das bagagens de mãos antes do embarque. Na prática, os passageiros têm de passar duas vezes por detectores de metais.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil(Anac), a recomendação para o reforço na fiscalização partiu do Departamento de Segurança dos Aeroportos dos EUA e está sendo adotada em aeroportos internacionais com destino aos Estados Unidos. A Anac não sabe informar quanto tempo irá durar esta medida.

Os Estados Unidos também reforçaram nos últimos dias a segurança da aviação comercial, em meio a dúvidas sobre como um nigeriano levou explosivos para dentro de um voo Amsterdã-Detroit e tentou acioná-los. A medida causou confusão em muitos aeroportos do país. Segundo o jornal The New York Times inúmeros passageiros que chegam aos EUA de outros países não têm conhecimento da tentativa de ataque e se assustam com o caos que encontram aos aeroportos.

A Administração da Segurança dos Transportes disse no domingo que reforçou as vistorias pré-voos nos EUA e na Europa, e que há novas restrições também a bordo, como a proibição de acesso ao banheiro sem acompanhamento ou que o passageiro carregue qualquer coisa sobre o colo uma hora antes do pouso.



FONTE:Terra S/A

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.