Grupo12Horas.Aérea

Queda de mais um avião agrícola causa morte de auxiliar de pista no Rio Grande do Sul

O auxiliar de pista Loivo Palma da Costa, de 37 anos, natural de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, morreu na manhã desta terça-feira, após a queda de um avião agrícola, em uma propriedade rural na localidade de Mucambo, interior de São Francisco de Assis. A aeronave atingiu Costa, que estava em terra.

O avião havia saído de São Pedro do Sul em direção a São Francisco de Assis, para realizar a adubação com ureia em uma lavoura de arroz. O acidente aconteceu no pouso. Conforme levantamentos preliminares da polícia, o acidente pode ter sido causado por falha humana. O piloto Jefferson Rodrigues, de 37 anos, sofreu escoriações e está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

A aeronave pertence à empresa Destaque Aviação Agrícola, de São Vicente do Sul. A empresa diz que a aeronave estava em condições de voo e havia passado por revisão geral há cerca de dois meses.

O piloto Jair Palma Militz, 45 anos, morreu em um acidente com um avião agrícola por volta das 16h30m desta segunda-feira na fazenda Cinco Salsos, em Aceguá, a 428 km de Porto Alegre. Militz teria carregado a aeronave com uréia e, no final da pista, não conseguiu decolar e entrou em uma lagoa. O piloto morreu afogado.



FONTE:Clic RBS via O globo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.