Grupo12Horas.Aérea

Conheça os planos de Líbano Barroso, o novo presidente da TAM

Líbano Barroso foi confirmado, nesta segunda-feira (28/12), como o novo presidente da TAM O executivo, que ingressou na companhia em 2004, vinha ocupando interinamente o cargo desde a saída de seu antecessor, David Barioni, no início de outubro. Em comunicado, a presidente do conselho de administração, Maria Cláudia Amaro, destacou a experiência de Barroso na área financeira - até ser promovido, o executivo era vice-presidente de Finanças - e o seu foco em custos.

Portal EXAME - A TAM prepara-se para diversificar bastante sua atuação nos próximos anos. Como se dará esse processo?
Líbano Barroso -
Nosso objetivo é criar um grupo de negócios de aviação. É claro que a espinha dorsal será sempre a empresa de transporte de passageiros. Mas tudo o que gravita em torno da aviação e complemente nossos negócios é interessante. Já pedimos o registro de companhia aberta para a Multiplus. Também queremos explorar melhor o potencial de negócios do Centro de Manutenção de São Carlos. O centro já possui certificações para prestar serviços para aeronaves Airbus, Fokker e Boeing 767. Também estamos buscando ampliar a certificação para todos os modelos da Boeing. Somos certificados para atender companhias européias e americanas. Além disso, queremos desenvolver mais a TAM Viagens, nossa operadora de turismo. Temos ainda a área de transporte de carga.

Portal EXAME - E a participação na privatização de aeroportos?
Barroso -
Esse é um negócio que deve ficar na alçada dos controladores, por meio da TEP [a holding dos Amaro que reúne seus investimentos]. Já os demais negócios serão desmembrados e passarão a ser empresas controladas pela TAM.



FONTE:Portal EXAME

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.