Grupo12Aérea

Azul irá suspender voos em duas cidades do AM a partir deste mês

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que, a partir deste mês, irá suspender os voos diretos nas cidades de Santa Isabel do Rio Negro e São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas. O Ministério Público Estadual (MPE) informou que vai acionar a empresa. Segundo a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), os aeroportos das duas cidades estão incluídos em uma lista para receber investimentos do Governo Federal.

De acordo com a companhia aérea, a os voos deverão parar a partir do dia 12 de maio. "O motivo dessa suspensão se deve à falta de perspectivas em curto prazo para realização de investimentos em infraestrutura aeroportuária, necessários para dar continuidade a uma operação regular seguindo os padrões operacionais da Azul", diz a empresa.
Por meio de nota, a companhia afirmou que "mantém o compromisso com o Amazonas e continuará prestando um serviço de alto nível em oito cidades amazonenses". Segundo a empresa, voos regulares continuam sendo realizados no estado em cidades como Barcelos, Coari, Eirunepé, Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Tabatinga. A partir de Manaus, a empresa tem cerca de 35 operações diárias, entre pousos e decolagens, para todas as regiões do país.
Em São Paulo de Olivença, moradores afirmam que os voos já foram suspensos e o cancelamento causou transtornos para 18 passageiros que aguardavam pelo serviço. O comerciante Ditimar Gomes comprou passagem para Manaus na sexta-feira. Depois de esperar por quase uma hora no aeroporto foi informado que o voo havia sido cancelado. Ele viajaria para Manaus para tratamento de saúde. "Cheguei me informaram que não tinha voo. Agora é preciso ir para Tabatinga", disse. O Ministério Público Estadual afirmou que deve solicitar da empresa Azul explicações sobre a suspensão atencipada do serviço aéreo para São Paulo de Olivença.
A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) informou, por meio da assessoria de comunicação, que os aeroportos de Santa Isabel do Rio Negro e São Paulo de Olivença, estão incluídos no "Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos", lançado em 2012 pelo Governo Federal, e devem receber investimentos. No entanto, as prefeituras ainda não enviaram à SAC estudo de viabilidade técnica. A Secretaria informou ainda que 25 aeroportos no Amazonas devem receber recursos. Somente na Região Norte devem ser investidos cerca de R$ 1,7 bilhão. O G1tentou contato com as prefeituras das duas cidades para obter informações sobre projetos para investimentos no setor, mas as ligações não foram atendidas.
Já o Governo do Estado informou que, apesar de a responsabilidade da área aeroportuária ser do Governo Federal, o poder estadual tem mantido esforços para colaborar com melhorias para esse setor. Alguns municípios do interior, segundo o governo estadual, estão recebendo melhorias na infraestrutura aeroportuária com a reestruturação de pistas menores.

As informações são"http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/05/azul-ira-suspender-voos-em-duas-cidades-do-am-partir-deste-mes.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.