O grupo europeu Airbus, a francesa Dassault Aviation e a italiana Alenia Aeronáutica anunciaram nesta segunda-feira, 19, que fizeram um acordo para o desenvolvimento de um novo avião não tripulado.
A nova geração de drone europeu será desenvolvido pelas três empresas sem prazo previsto para o lançamento.
“As três empresas, as mais competentes na matéria, estão de acordo sobre as modalidades práticas para o lançamento”, informa o comunicado divulgado durante a feira aérea internacional de Berlim, na Alemanha.
As empresas informaram que já entregaram uma proposta de definição do ‘sistema de aviação europeu sem piloto’ aos ministérios da defesa da França, Alemanha e Itália.
Bernhard Gerwert, diretor da área de defesa e espaço da Airbus, declarou ser ‘incontestável’ a necessidade de fabricar um drone europeu e destacou a importância de coordenar o trabalho dos três países envolvidos.
As informações são"http://blogs.estadao.com.br/radar-da-aviacao/2014/05/19/airbus-dassault-e-alenia-anunciam-consorcio-para-lancar-drone-europeu/".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.