Grupo12Aérea

Inaugurado novo terminal de passageiros no aeroporto de Guarulhos

Foi inaugurado, nesta terça-feira (20), em Guarulhos (SP), o novo terminal de passageiros do aeroporto internacional de São Paulo. Com capacidade inicial para receber 12 milhões de pessoas por ano na primeira fase e voltado para voos internacionais, o terminal 3 tem área de 192 mil m² e conta com tecnologias e equipamentos comparáveis aos dos melhores aeroportos do mundo. A nova área construída é maior do que os outros terminais existentes em Guarulhos.

Segundo o diretor-presidente do GRU Airport, Antonio Miguel Marques, o terminal apresenta novo conceito em infraestrutura e tecnologia aeroportuárias. “Ele traz, em um primeiro momento, um novo paradigma de operação e de conforto para a indústria aeroportuária brasileira. Esse terminal não fica a dever nada para os maiores aeroportos do mundo, seja em termos de conforto, de prestação de serviço, de segurança operacional e de nível de tecnologia que nós estamos adotando neste terminal”, disse Marques. Segundo ele, Guarulhos é responsável por cerca de 2/3 de todos os passageiros que vêm em voos internacionais para o Brasil.


Além da construção do novo terminal, a concessionária também iniciará a modernização dos terminais 1 e 2. A obra deve durar cerca de 18 meses, com prazo de entrega para o primeiro semestre de 2016, e proporcionará mais conforto aos passageiros dos antigos terminais. O plano diretor do aeroporto prevê, ainda, uma série de obras para os próximos 10 anos, como novos edifícios-garagens e investimentos em desenvolvimento imobiliário, com a construção de torres empresariais, hotéis, centro de convenções, entre outros empreendimentos.

A cerimônia contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. 


As informações são"http://www.cnt.org.br/Imagens%20CNT/Not%C3%ADcias/2014/terminal_guarulhos_.jpg".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.