Grupo12Aérea

Proteste entra com ação contra programas Smiles e Multiplus

A associação de consumidores Proteste informou ontem (31/03) que ajuizou ações civis públicas contra os programas de milhagens Smiles, ligados à Gol, e Multiplus, da Tam, por causa de prejuízos aos usuários devido a constantes alterações nas regras. A Proteste quer uma revisão dos contratos por falta de clareza e informação aos usuários, desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor ao limitar o uso da milhagem ou pontos acumulados. Além disso, a entidade afirma que é uma prática das empresas aumentar o número de pontos ou milhas necessários para emissão de bilhetes aéreos sem comunicar previamente.

Na 2ª Vara Cível, a Proteste pediu uma limiar para barrar a cobrança pela Gol, a partir de hoje (01/04), de R$ 30 para quem fizer reserva on-line usando milhas. A ação contra o Multiplus, na 40ª Vara Cível, pede para que o prazo de validade dos bilhetes da Tam passe a ser de uma ano, em vez de ser limitado entre três e seis meses. O Smiles informou não ter sido notificado sobre a ação civil pública, e que por isso não vai se manifestar. A Tam também disse que vai se manifestar "nos autos do processo, após o recebimento da notificação".


As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/104705/proteste-entra-com-acao-contra-programas-smiles-e-multiplus".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.