Grupo12Aérea

Azul extingue voo de Araçatuba à Guarulhos a partir de maio

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, única companhia aérea que opera no Aeroporto Dário Guarita, em Araçatuba, informou, por meio de nota, que irá cancelar a operação dos voos diretos que ligam Araçatuba a Guarulhos a partir do dia 8 de maio. A empresa justificou o cancelamento como ajustes em sua malha aérea. Os voos comerciais que chegam e partem de Araçatuba são operados pelo modelo turboélices ATR 72-200.

O Aeroporto Dário Guarita opera com dois voos diários para o Aeroporto Internacional de Guarulhos saiam diariamente. Um sentido São Paulo, que parte às 5h45 de Araçatuba e chega às 7h05 em São Paulo e outro que faz o caminho inverso, saindo da capital às 18h35 e chegando na cidade às 20h15.
Apesar do cancelamento, o aeroporto de Araçatuba continuará funcionando com três frequências de voos para o Aeroporto Internacional de Vira Copos, em Campinas. Os voos com saída do Aeroporto de Viracopos para Araçatuba serão às 8h32, 17h13 e 21h07. No sentido inverso, acontecem às 5h55, 10h25 e 19h05.
A linha cancelada pela Azul pertencia à companhia aérea Trip, que se uniram no ano passado e continuaram com o mesmo número de voos. A Azul disse que até o dia 8 de maio ainda oferece ônibus gratuito de Guarulhos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, aos passageiros.
NOVAS COMPANHIAS
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Araçatuba, Carlos Farias, disse que a cidade sente a baixa nos voos, mas que novas companhias podem começar a operar na cidade nos próximos meses. “Estamos vendo que o número de passageiros está crescendo a cada ano e isso é um atrativo para as companhias. Eu, junto com o prefeito Cido Sério, estamos mostrando isso às companhias para tentar atrai-las a investirem aqui”, disse.
De acordo com Farias, já houve contato com as companhias aéreas Gol e Tam. “Sabemos que ambas operam em cidades como Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, então temos chance de conseguir trazê-las também”.
AUMENTO NO FLUXO DE PASSAGEIROS
Em apenas cinco anos (de 2009 a 2013), o movimento no Aeroporto Dario Guarita, de Araçatuba, aumentou a movimentação de passageiros em 193,5%. Em 2009, conforme dados do Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transporte, 56.207 passageiros passaram pelo terminal de Araçatuba. Já em 2013, foram 164.981 passageiros.
Em 2014, nos meses de janeiro e fevereiro, 21.544 passageiros de voos comerciais passaram pelo aeroporto araçatubense.

As informações são"http://www.jornaldiadia.com.br/news/noticia.php?Id=21930#.UzmHuaiIBNc".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.