Grupo12Aérea

B747-8 da Lufthansa faz voo inaugural no País; fotos

Pousou neste domingo, às 5h50, na pista do Aeroporto de Guarulhos, vindo de Frankfurt (Alemanha), o Boeing 747-8 da Lufthansa, o segundo maior avião de passageiros do mundo. Seis metros maior do que o antigo 747-4, que será usado na rota ligando Rio de Janeiro-Frankfurt, o avião apresenta características diferentes (e melhores) do seu antecessor.



O B747-8i conta oito assentos na Primeira Classe (o mesmo do 747-4); 80 na executiva (no 747-4 são 66), sendo 32 no upper deck; e 298 assentos na econômica (contra 278 na antiga aeronave). Com a mudança, a Lufthansa ganha cerca de 10% a mais de assentos.

“Quanto mais jovem a aeronave, mais eficiente ela é. Além disso ela é mais econômica e mais ecológica. Quem voa com frequência vai reparar que ela é mais silenciosa. São 30% a menos de ruído”, garante a diretora da Lufthansa, Annete Taeuber, que apresenta na segunda-feira o novo avião para a imprensa.

O B747-8 foi lançado pela Boeing em 2012. A Lufthansa foi a primeira empresa a fazer encomendas e já garantiu 18 unidades. Até o momento, a fabricante já comercializou 66 aeronaves do mesmo modelo, entre aviões para passageiros (B747-8i), cargueiros (747-8F) e jatos executivos.

Das 18 unidades encomendadas, 11 estão em operação. A rota Frankfurt - São Paulo foi a 11ª a entrar em operação. Entre os motivos alegados para aumentar a oferta da rota e trazer uma nova aeronave está o fato de São Paulo ser a cidade que mais reúne empresas e indústrias alemã fora da Alemanha.

“Esta rota é muito rentável para a empresa e como há muitas indústrias temos um número elevado executivos viajando com a gente”, comemora Annette.

Para receber uma aeronave do porte do B747-8i o Aeroporto de Guarulhos precisou cumprir uma série de exigências. Hoje, somente Guarulhos tem permissão para receber uma aeronave deste tipo.

VOO INAUGURAL
O LH506 partiu pontualmente de Frankfurt, às 22h. A viagem até São Paulo, 12h de voo, transcorreu com tranquilidade. Com exceção de ser um equipamento 100% novo (e “cheirando a novo”), as configurações desta aeronave se parecem com o antigo 747-400. A diferença mais “visível” não está no visual, mas nos sentidos. O 747-8 é muito mais silencioso do que outras aeronaves da Boeing, o que para um voo noturno faz muita diferença.

As informações são"http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/b747-8-da-lufthansa-faz-voo-inaugural-no-pais-fotos_98857.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.