Grupo12Aérea

Voos regulares da Azul para Parnaíba iniciam dia 4 de abril

Parnaíba começa a receber voos regulares da Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir do dia 4 de abril. A empresa conseguiu a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já concluiu sua instalação no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho. O voo inaugural deve acontece no dia 29 de março.
De acordo a direção da empresa, o voo sairá do Aeroporto de Teresina às 15h15 e chegará a Parnaíba por volta das 16h. O voo inaugural será destinado apenas a convidados da Azul. A empresa informa ainda que o adiamento ocorreu em decorrência de questões técnicas entre a Infraero e a Anac.
Os voos regulares acontecerão às quintas-feiras, aos sábados e aos domingos, saindo sempre de Fortaleza-CE, operando nos seguintes trechos: Fortaleza - Parnaíba - Teresina/Teresina - Parnaíba - Fortaleza (aos sábados e domingos) e Parnaíba - Fortaleza/Fortaleza - Parnaíba (às quintas).
Para o secretario de Turismo do Estado, Marcos Bona, essa iniciativa vai contribuir para potencializar o turismo no estado, além de contribuir para o crescimento econômico da região litorânea.
“É com muita alegria que estamos realizando essa parceria com a Azul, pois já temos toda estrutura no aeroporto de Parnaíba, para potencializarmos suas atividades. Temos a segunda maior pista do Nordeste e, agora, voltaremos a fazer parte da malha nacional de aviação. O turismo na região crescerá ainda mais, pois agora o litoral piauiense estará de portas abertas para o mundo. Não só isso, todas as atividades em torno do turismo serão beneficiadas”, afirmou o secretário.
O voo para Parnaíba foi viabilizado devido a uma parceria entre o Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, através da assinatura de decreto que reduziu a alíquota do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível QAV (Querosene de Aviação) para empresas aéreas que operam voos regionais regulares no Piauí.
Além de potencializar o turismo da região litorânea do Piauí, o aeroporto de Parnaíba será uma das alternativas para o tráfego aéreo de passageiros que devem circular no país durante a Copa do Mundo deste ano.
Aeroporto Dr. João Silva Filho
Com uma pista de 2.500 metros, o Aeroporto de Parnaíba possui, atualmente, uma das maiores pistas de pouso e decolagem do Nordeste. Projetado para receber aeronaves de grande porte, tais como os aviões 767, que têm capacidade para transportar em média 300 pessoas, o aeroporto tem uma estrutura completa para receber voos comerciais vindos de todos os destinos.
Em 2010, o governador investiu cerca de R$17 milhões para ampliação e reforma da pista. A manutenção do prédio chega até R$4 milhões por ano.

As informações são"http://www.capitalteresina.com.br/noticias/piaui/voos-regulares-da-azul-para-parnaiba-iniciam-dia-4-de-abril-6066.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.