Grupo12Aérea

Aeroporto de Uberlândia é autorizado a receber voos por instrumentos

O Aeroporto de Uberlândia/Tenente-Coronel Aviador César Bombonato recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para colocar em funcionamento o sistema de pousos por instrumentos de categoria I (ILS Cat I). A portaria nº 465/2014 da agência, que homologa o equipamento e os procedimentos operacionais, foi publicada no dia 28 de fevereiro. 

O sistema ILS (Instrument Landing System, em inglês) é uma ferramenta capaz de orientar pilotos habilitados em aterrissagens em condições de mau tempo. No caso de Uberlândia, o sistema ILS Cat I vai facilitar pousos quando as nuvens estiverem numa altura mínima de 90 metros sobre a cabeceira da pista, além de uma visibilidade mínima de 1,3 mil metros a partir da aeronave. 

A instalação do ILS no aeroporto de Uberlândia foi iniciada em 2011, com as adequações de infraestrutura feitas pela Infraero, como ampliação da pista de pouso e decolagem, a reforma e modernização do sistema de balizamento, a implementação da área de segurança da cabeceira 04, além das

melhorias no pavimento e nas laterais da pista. No total, foram investidos R$ 2,1 milhões nessas melhorias.

“Com esse sistema, as empresas aéreas com pilotos habilitados e aeronaves homologadas para voo por instrumentos poderão pousar em Uberlândia em condições de mau-tempo. Trata-se de uma estrutura que gera um benefício direto às operações de pouso, o que ajudará a evitar atrasos e cancelamentos em função do clima”, afirmou o superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy Freitas.


As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/103913/aeroporto-de-uberlandia-e-autorizado-a-receber-voos-por-instrumentos".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.