Grupo12Aérea

São José e Bauru poderão receber voos de grande porte a partir de abril

O Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos (SP), e o Aeroporto Moussa Tobias, de Bauru (SP), vão poder receber voos de grandes aeronaves quando as pistas de Guarulhos e Congonhas estiverem fechadas. A liberação foi feita pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.



A medida faz parte do Plano Nacional de Voos Alternados, que começa a funcionar no fim de abril, e atende a uma reivindicação das companhias aéreas. Atualmente, somente o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), é usado como opção em casos de impossibilidade de pouso na capital paulista.

Segundo o governo federal, a oferta dos novos locais ainda depende de ajustes e para isso foi criado um grupo de trabalho, sob comando da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para que pendências sejam resolvidas.


Um dos passos será adequar o aeroporto de Bauru na questão de prevenção a incêndios, já que a categoria da atual brigada não abrange determinados tipos de aeronaves. Ainda segundo o órgão, pista e área de desembarque não preocupam porque já estariam dentro dos padrões.

Obra em São José
A obra do aeroporto de São José dos Campos, que deve ser entregue em julho, vai aumentar o tamanho do terminal de passageiros em seis vezes - passando dos atuais 864 metros para 5 mil metros quadrados. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com as novas instalações o aeroporto poderá receber 600 mil passageiros ao ano.

O investimento na ampliação foi de R$ 16 milhões, mas ainda falta interesse das companhias em operar voos na cidade. O principal concorrente do terminal da cidade é o aeroporto internacional de Guarulhos (SP) - a maior operadora de voos no Vale do Paraíba transferiu a maioria para Cumbica. No ano passado circularam pelo aeroporto de São José 150 mil passageiros uma queda de 29% com relação a 2012.


As informações são"http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/03/sao-jose-e-bauru-poderao-receber-voos-de-grande-porte-partir-de-abril.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.