Grupo12Aérea

Malha Aérea da Copa do Mundo vai transportar 7 milhões de passageiros

Da véspera da abertura do Mundial da FIFA (11/06) ao dia seguinte da grande Final (14/07), as companhias aéreas que integram a Abear transportarão 7,2 milhões de passageiros apenas nas cidades-sede dos jogos. O levantamento foi realizado pela entidade considerando os voos realizados em um período de 36 horas antes e após cada partida. A metodologia estima uma movimentação típica de grandes eventos, em que os passageiros planejam sua viagem de ida para a véspera e também para o dia do jogo, e o retorno é realizado entre o final da partida e o dia seguinte. 

A ligação às cidades-sede terá um aumento superior a 31% no volume de operações. Serão adicionados 16,1 mil voos à malha regular nessas cidades durante o período dos jogos, totalizando 67,8 mil deslocamentos. A oferta de assentos cresce 9,7%, o que significa 645 mil novos lugares aos 6,6 milhões regulares. “A criação de uma malha aérea específica para o período da Copa do Mundo é um processo que requer uma disciplina organizacional extrema”, explica Eduardo Sanovicz, presidente da Abear. 

Das cidades-sede com maior movimentação, São Paulo é a que terá o maior fluxo, com 2,8 milhões de assentos nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e também em Viracopos. No entanto, esse volume representa apenas 9% a mais no número de assentos regulares para o período. No Rio de Janeiro, serão 89 mil assentos extra para os terminais do Galeão e Santos Dumont, totalizando 881 mil. Em volume de operações, haverá um crescimento de cerca de 45% em função de 2,6 mil novos voos. Em Belo Horizonte, os aeroportos da Pampulha e Confins terão 873 mil lugares em 7,7 mil voos, dos quais 789 são operações específicas para os seis jogos na capital mineira. 

Em termos de operação, o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, terá aumento de 64% no volume de pousos e decolagens no período, chegando a 5,5 mil voos e 560 mil assentos. Fortaleza também supera a margem de 60% com 826 voos extras, somados à malha de 1.350 deslocamentos regulares. 


As informações são"Malha Aérea".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.