Grupo12Aérea

NASA exibe superfície derretida de Vênus

NASA, agência espacial americana, divulgou uma imagem que mostra a superfície derretida de Vênus. A reconstrução do planeta foi feita em computador, criada com dados da espaçonave Magellan.

Cientistas chamam Vênus de planeta-irmão da Terra por suas semelhanças em tamanho, massa, densidade e volume. Acredita-se que ambos partilham uma origem comum e que surgiram há cerca de 4,5 milhões de anos.

Mas a atmosfera de Vênus é menos amigável do que a da Terra. Tem dióxido de carbono, o que gera uma temperatura na superfície quente o suficiente para derreter chumbo e uma pressão 90 vezes maior do que a da Terra.
Magellan orbitou Vênus e usou um radar para mapear a superfície de Vênus entre 1990 e 1994. A sonda encontrou características interessantes na superfície, como domos circulares de 25 quilômetros extensão, como representados na imagem.
Pesquisadores acreditam que o vulcanismo criou esses domos, apesar de o mecanismo de como isso aconteceu ainda seja desconhecido. A superfície do planeta é tão quente e hostil que nenhuma sonda que pousou em sua superfície durou mais do que poucos minutos.
Alguns cientistas acreditam que o planeta ainda pode estar geologicamente ativo – o que o torna um dos únicos corpos no nosso sistema a ter este tipo de atividade nos últimos três milhões de anos. Não são muitos os corpos do nosso sistema que estão vulcanicamente ativos, e entre eles estão a Terra e a lua de Júpiter Io.

As informações são"iNFO by Vanessa Daraya,".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.