Grupo12Aérea

Aeroporto de Coari pode ser interditado

O Ministério Público Federal no município de Tefé entrou com ação civil pública na Justiça Federal para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e as empresas Trip Linhas Aéreas e Total Linhas Aéreas adotem medidas para sanar irregularidades existentes no aeroporto da cidade.

Em caráter liminar, o MPF requer que o aeroporto de Coari seja interditado pela Anac até que todas as irregularidades sejam solucionadas.

A Anac também confirmou, em 2011, a existência das irregularidades já reconhecidas pelo 7º Comar como a ausência de serviço de salvamento e combate a incêndio. Em relatórios encaminhados ao MPF, são enumeradas 51 situações irregulares, de responsabilidade da prefeitura de Coari e também das empresas Total Linhas Aéreas e Trip Linhas Aéreas.

Dentre os problemas mais graves listados no segundo relatório de inspeção, datado de 2011, estão a existência de rachaduras em todos os sentidos da pista de pouso e decolagem, erosão na faixa de pista ameaçando invadir a pista de pouso e decolagem, inexistência de plano contra incêndio e de carro de combate a incêndio, além de persistir o trânsito de pessoas, bicicletas e veículos automotores ao longo da pista em função de rompimentos em diversos pontos da barreira que deveria proteger a área operacional do aeroporto.

As informações são"Amazonas em Tempo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.