Grupo12Aérea

Tam tem nova presidente: Claudia Sender

Claudia Sender, vice-presidente da Unidade de Negócios é a nova presidente da Tam. Segundo o presidente da holding, Marco Antonio Bologna, que acumulava o cargo desde fevereiro do ano passado, as funções voltam a ser divididas para que a executiva se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, enquanto o presidente da Tam. poderá se concentrar na consolidação da fusão com a Lan, nas relações institucionais da empresa e do Grupo Latam no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo Latam. 

Na sua opinião o atual cenário brasileiro traz enormes desafios e também consideráveis oportunidades para as companhias aéreas. "Os estímulos atuais ao setor e questões como o incentivo à aviação regional, o aumento de capacidade dos aeroportos, a dinâmica concorrencial e os grandes eventos que o Brasil vai receber neste e nos próximos anos exigem foco no dia a dia da companhia, que estará a cargo de Claudia a partir de hoje”, afirma Bologna. Essa divisão de funções foi instituída na Tam em maio de 2010, quando Bologna assumiu a presidência da holding  empresa controladora da Tam no Paraguai e da Multiplus. Entre as áreas sob a responsabilidade do presidente daTam SA. estão Finanças e Controladoria, Auditoria Interna, Jurídico e Compliance, Relações Institucionais e Governamentais e a Diretoria de Segurança Operacional (Safety). Também o Centro de Excelência em Serviços e as operações internacionais, na estrutura do Grupo LATAM Airlines, estarão sob sua supervisão, em conjunto com o CEO da Lan.

 “Os expressivos resultados da Claudia em geração de valor e foco no consumidor nas empresas onde trabalhou e, principalmente, os resultados alcançados na condução dos negócios da TAM no mercado brasileiro e sua capacidade de formar e liderar equipes a credenciam para a tarefa de atender a milhões de clientes e contribuir para universalizar ainda mais as viagens aéreas neste que é o terceiro maior mercado doméstico do mundo”, diz Bologna, a quem a nova presidente continuará se reportando.

Ao comentar sobre a nova presidente Bolonha foi enfático. “Os expressivos resultados da Claudia em geração de valor e foco no consumidor nas empresas onde trabalhou e, principalmente, os resultados alcançados na condução dos negócios da TAM no mercado brasileiro e sua capacidade de formar e liderar equipes a credenciam para a tarefa de atender a milhões de clientes e contribuir para universalizar ainda mais as viagens aéreas neste que é o terceiro maior mercado doméstico do mundo”, diz Bologna, a quem a nova presidente continuará se reportando.

QUEM É -  A executiva está na companhia desde 15 de dezembro de 2011. Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Claudia tem MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, atuando em marketing e planejamento estratégico.


As informações são"M&E por Luiz Marcos Fernandes".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.