Grupo12Aérea

Movimento do Aeroporto Castro Pinto tem aumento março


O Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, registrou aumento de 7,44% nos embarques e desembarques de passageiros em março deste ano, em comparação ao mesmo período de 2012.


O setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto, divulgaram hoje, dia 10, os números oficiais: 93.860 passageiros embarcaram e desembarcaram em março deste ano, contra 87.357 passageiros, que cruzaram o equipamento em março de 2012.

De acordo com o superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira, o aumento do número de passageiros em março não foi surpresa. Segundo o executivo, a elevação superior a 2% no movimento de carros no estacionamento já era um indicativo de que haveria esse crescimento..

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que esse resultado obtido pelo Aeroporto Castro Pinto é bastante significativo. Ela explica que mesmo com a saída de dois voos da TAM Linhas Aéreas, os números de passageiros embarcando e desembarcando apresentaram-se satisfatórios. “Trabalhamos com a perspectiva de que a movimentação nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande sejam maiores em 2013. Estão previstos novos voos e companhias aéreas, como a Trip, vai oferecer rotas regionais entre a capital paraibana e Salvador (BA), em voos diretos”, garantiu.

Trimestre - No acumulado do trimestre, os desembarques registraram 146.153 passageiros, 0,55% a mais do que o primeiro trimestre de 2012.  O resultado para a soma de João Pessoa (Castro Pinto) e Campina Grande (João Suassuna), embarques e desembarques, foi de 101.332 passageiros no mês de março, um índice 3,30% acima de março de 2012.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.