Grupo12Aérea

Obama destina orçamento para a NASA e fundos para asteroide


O projeto de orçamento para 2014, apresentado quarta-feira pelo presidente dos Estados Unidos, prevê 17.700 milhões de dólares (13.544 milhões de euros) para a NASA com o objetivo de capturar um asteroide.

De acordo com a Casa Branca, a agência espacial americana vai receber menos 50 milhões de dólares (38 milhões de euros) do que em 2012.
A proposta que Obama enviou ao congresso prevê fundos para ajudar empresas privadas a desenvolver naves que transportem astronautas para a Estação Espacial Internacional.
Uma fatia do orçamento – 78 milhões de euros (cerca de 60 milhões de euros) – destina-se à construção de um robot para enviar, a partir de 2017, para o espaço com o objetivo de capturar um pequeno asteroide, que seria arrastado para a Lua, onde um grupo de astronautas o começará a estudar em 2021.
"Esta missão nos dará uma valiosa experiência que será necessária para enviar humanos para destinos mais distantes no Sistema Solar, incluindo Marte", pode ler-se num comunicado da NASA citado pela EFE.
Obama estabeleceu como objetivos da exploração espacial dos Estados Unidos a captura de um asteroide em 2025 e chegar a Marte em 2030.


As informações são"Voz da Russia ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.