Grupo12Aérea

Pilotos da Iberia não descartam fazer greve na semana santa


O sindicato de pilotos advertiu esta terça-feira que não descarta ampliar a greve na Iberia para a semana santa, no caso de não resultar nenhum entendimento após a mediação do conflito, onde estão em jogo “postos de trabalho, e o futuro de uma empresa que sempre foi líder nas rotas hispano-americanas”.
O chefe da secção sindical da Sepla-Iberia, Justo Peral, anunciou em entrevista à TVE que não descarta que se convoque uma nova greve na semana santa, caso não se chegue a uma solução para a resolução do conflito, segundo o “Expansión”.

Peral reconheceu os “grandes esforços” realizados pelo mediador do conflito, o catedrático Gregorio Tudela, para conseguir uma solução “negociada e coerente para Espanha e para uma empresa estratégica para o país”. Além disso, também criticou as declarações de Willie Walsh, presidente executivo da IAG, o grupo a que a Iberia pertence, que afirmou que “não iria permitir que nenhum mediador lhe dissesse como tem de actuar, e que os 4.000 despedimentos são só os primeiros”.

Peral demonstrou preocupação porque “se está a querer pressionar o mediador adiantando-se que não se vai admitir o resultado da terceira mediação de que a Iberia está a ser alvo”. Neste sentido alertou que está em perigo um “activo muito importante para Espanha e para os postos de trabalho” e que a empresa “perderá a sua liderança em todas as rotas e isso é irrecuperável”.


As informações são"Jornal de Negócios - Portugal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.