Grupo12Aérea

Infraero autoriza obra no Aeroporto de SJ dos Pinhais

Foi emitida na terça-feira (12) a ordem de serviço para a execução dos trabalhos de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O custo total será de R$ 246,7 milhões, em processo licitatório do Regime Diferenciado de Contratação (RDC). 

Os projetos básicos e executivos, primeira parte do planejamento, têm prazo de seis meses para conclusão. Depois disso, terá início a primeira etapa de obras, com a implantação de 32 balcões de check-in, oito novas pontes de embarque, 17 novos elevadores, seis novas escadas rolantes e quatro esteiras de restituição de bagagens. 

Segundo a Infraero, após a conclusão desta etapa, prevista para 2014, o Afonso Pena terá capacidade para receber 10,4 milhões de passageiros por ano - acima dos atuais 7,8 milhões de passageiros de capacidade, além de uma movimentação de carga que deve chegar, no final de 2013, a 7,6 milhões de embarques e desembarques domésticos e internacionais. 

Já a segunda etapa, com um prazo de execução de 18 meses, envolverá os trabalhos restantes de reforma e ampliação do terminal de passageiros, com conclusão prevista para 2016, quando o aeroporto terá capacidade para receber até 14,6 milhões de passageiros por ano.


As informações são"BondeNews".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.