Grupo12Aérea

Delta seleciona nova carta de vinhos para BusinessElite


A Delta Air Lines reformulou a sua carta de vinhos disponíveis para a classe BusinessElite em seus voos internacionais. A companhia conta com o auxílio da master sommelier Andrea Robinson para a seleção dos rótulos e para 2013 foram escolhidos vinhos de países como Itália, Chile, Espanha, França, Califórnia, Austrália, Portugal e África do Sul. A estimativa é que sejam servidos cerca de 1,5 milhão de garrafas por ano nos aviões da companhia.

“Nos últimos seis anos a Delta vem se transformando e investido muito no serviço de bordo. Este é o momento em que o cliente passa mais tempo conosco e aproveitamos para fazer a nossa propaganda”, afirmou o gerente geral de vendas da Delta para o Brasil, Luiz Henrique Teixeira. “Por isso é muito importante ter a Andrea conosco para colocarmos o vinho certo na hora certa para os nossos passageiros”, complementou.

Andrea explicou que a harmonização dos vinhos em um ambiente como um avião envolve fatores específicos, o que exige uma seleção detalhada. “Com a altitude e a pressão o nariz e a boca ficam secos, o que faz com que os sentidos também fiquem alterados. Então optamos por vinhos mais equilibrados e com sabores mais intensos”, revelou.

Sobre os vinhos brasileiros, Andrea afirmou que ainda não há nenhum rótulo selecionado. No entanto, não descartou a possibilidade de incluir uma bebida produzida no país na carta da Delta em breve. “Temos os espumantes brasileiros que são muito bons, podemos tê-los em um futuro próximo”, ressaltou a sommelier, lembrando que uma das dificuldades está na quantidade, uma vez que a caca três meses são utilizadas 7 mil caixas nos aviões da companhia em todo o mundo.

Em 2012 os chefes de cabine da Delta passaram por um curso eletrônico, ministrado por Andrea, sobre harmonização de vinhos. Foram mais de 2 mil inscritos, que em dois meses assistiram mais de 40 vídeos. Cerca de 300 tiveram aprovação com 90% nos testes. Eles passaram a usar uma identificação de Sky Sommelier.

Teixeira lembrou ainda que em algumas regiões – como o Brasil – a companhia procura adicionar elementos regionais aos pratos servidos. “Temos o pão de queijo e já servimos costelinha de porco, feijoada e até caipirinha”, finalizou.



As informações são"M&E por Anderson Masetto".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.