Grupo12Aérea

Boeing e UFMG explorarão oportunidades de pesquisa conjunta

A Boeing e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) assinaram hoje um memorando de entendimento para explorar projetos de pesquisa colaborativa envolvendo biomateriais e protótipos multidisciplinares. A iniciativa é da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil, do Departamento de Química e da Faculdade de Engenharia da UFMG. Com base nos resultados positivos, a Boeing e a UFMG discutirão a expansão da cooperação para outras áreas de pesquisa conjunta.

“O desenvolvimento de tecnologia em biomateriais e de protótipos multidisciplinares é importante para a Boeing e a indústria da aviação", disse Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil, a filial brasileira da organização de pesquisa avançada e desenvolvimento da Boeing. “Estamos ansiosos para trabalhar com os talentosos pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais. Acreditamos que a aplicação de uma abordagem multidisciplinar ao desenvolvimento de novos materiais tem o potencial de criar valor para o Brasil e para a Boeing.”

Para o reitor da UFMG Clelio Campolina, uma parceria dessa natureza é vista como a oportunidade para transformar conhecimento científico em conhecimento tecnológico e aplicado.

“O Brasil é um país emergente, ainda com muitas dificuldades, mas que também tem muitas oportunidades de negócio, o que é positivo tanto para nós quanto para a Boeing, empresa que tem uma tradição histórica de competência tecnológica e comercial, sucesso no mercado, e agora inclusive com essa grande preocupação com a questão ambiental, que veio para ficar”.

“A Boeing se orgulha de ser parceira da indústria de aviação brasileira há 80 anos e é uma honra para nós dar continuidade a essa excelente tradição através desta colaboração com a Universidade Federal de Minas Gerais, a maior universidade federal do Brasil”, afirmou Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil. “Juntos, acredito que podemos contribuir solidamente para a meta estratégica do governo federal brasileiro de promover o desenvolvimento da indústria de alta tecnologia e os planos do estado de Minas Gerais de ampliar sua capacidade na área da aviação.”

A Boeing Pesquisa e Tecnologia é a organização de pesquisa avançada, tecnologia e inovação da Boeing e trabalha para fornecer uma ampla base de soluções tecnológicas inovadoras e acessíveis para os atuais e futuros sistemas e serviços de aviação. A Boeing Research & Technology-Brasil trabalha com grandes pesquisadores no Brasil e no mundo. Para mais informações, visite o site www.boeing.com.br.

Com mais de 37 mil alunos, a Universidade Federal de Minas Gerais é a maior universidade federal do país e uma das universidades de maior prestígio na América Latina. A universidade é conhecida por utilizar materiais e pesquisa de engenharia para projetar, construir e realizar voos experimentais de aeronaves, de forma independente.


As informações são"Boeing, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.