Grupo12Aérea

Infraero treina profissionais do tráfego aéreo


A Infraero concluiu na última quinta-feira (dia 1º) mais um Curso de Inglês Air Traffic Control. A capacitação foi ministrada para 12 profissionais do tráfego aéreo da empresa de todo o País e teve carga horária de 120 horas-aula.

O objetivo do treinamento foi o aperfeiçoamento do idioma dentro do contexto das atividades de controle e monitoramento da navegação aérea.

O enfoque das atividades se concentrou na prática de habilidades de conversação dos alunos, como listening (audição e compreensão da língua) e speaking (linguagem utilizada), abordando temáticas como situações de emergência, estruturas aeroportuárias e partes e tipos de aeronaves. Os exercícios facilitam a comunicação e garantem maior agilidade no diálogo do dia-a-dia das operações aéreas.

O treinamento integra o Plano de Capacitação Intensiva na Língua Inglesa para a Navegação Aérea da Infraero e começou a ser ministrado para os funcionários da empresa em 2007, contando com múltiplas turmas anuais. Desde então, cerca de 190 profissionais da área de navegação aérea participaram das aulas.

“A realização do curso atende a recomendação da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci) de que todos os empregados atuantes nos cargos de Profissional de Tráfego Aéreo e Profissional de Navegação Aérea operando em aeroportos internacionais ou com voos internacionais possuam proficiência na língua inglesa”, pontuou um dos instrutores do curso, Marcelo Piancastelli.


As informações são"".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.