Grupo12Aérea

Hacker que atacou a Nasa não será extraditado por risco de suicídio


O hacker britânico Gary McKinnon, acusado pelos Estados Unidos de invadir sistemas militares, será poupado de extradição para território americano porque corre risco de cometer suicídio, declarou a ministra britânica Theresa May nesta terça-feira, segundo informações da agência Reuters.
"Cheguei à conclusão de que a extradição de Sr. McKinnon daria origem a um risco tão elevado de ele acabar com sua vida que a decisão de extraditar seria incompatível com os direitos humanos dele", disse a ministra diante do parlamento, ao retirar a ordem de extradição contra o hacker.


McKinnon já luta contra a extradição há sete anos, desde que foi preso pela polícia britânica - se for condenado nos EUA, pode pegar pena de 60 anos de prisão pelo "maior hack militar de todos os tempos", conforme definiu um promotor de justiça americano. O hacker admite ter invadido computadores da Nasa e do Pentágono usando o pseudônimo "Solo", mas alegou estar somente buscando por evidências omitidas sobre OVNIs.
As autoridades americanas dizem que McKinnon acessou 97 computadores militares e da Nasa entre 2001 e 2002, desativando sistemas navais importantes e gerando danos avaliados em mais de US$ 700 mil.
O hacker é portador da Síndrome de Asperger, um tipo de autismo. "McKinnon é acusado de crimes graves, mas também não há dúvida de que ele está gravemente doente", apontou a Ministra, explicando que tomou sua decisão de não extraditá-lo após estudar relatórios médicos e receber conselhos "extensivamente" legais.
A partir de agora, são os promotores britânicos que devem decidir se McKinnon ainda tem algum caso a responder perante um tribunal.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.