Grupo12Aérea

Efromovich mantém o enigma das negociações


Depois que o Governo de Portugal na Assembléia Legislativa recusou o pedido de suspensão do processo de privatização da TAP feito pelo Partido Socialista, assegurando a continuidade  do mesmo, as indagações a partir de agora seguem diretamente para a posição do empresário Germán Efromovich, principal executivo do grupo Sinergy Aeroespace Corp. Junto à imprensa da Colômbia, manifestou-se ‘contente e satisfeito’ pelo andamento do processo que colocou sua empresa como ‘potencial investidor de referência’, mas também afirmou que agora é que começa a fase mais complicada, a chamada due dilligence

 “O nosso interesse  na TAP é muito grande”, reconheceu, “ mas só depois da due dilligence, que poderá levar de  quatro a seis semanas, com as negociações sobre a proposta vinculativa” para a aquisição da companhia aérea portuguesa. É a fase maior de análises da situação”, afirmou, indicando que a expectativa sobre uma definição completa somente será no inicio do próximo ano, entre fevereiro e março.

A Synergy Aerospace Corp,  com sede no Panamá, reúne a área de aviação do grupo, o Synergy Group Corp, foi quem mais cedo revelou interesse na TAP. É o maior acionista da holding AviancaTaca, com  58,6%. Adotando a condição cautelosa e dizendo não acreditar que a privatização da TAP possa ser concluída neste ano, segue pela linha enigmática.  “A integração entre as empresas de aviação operadas pelo grupo (Avianca e Aerogal na Colômbia e no Brasil, entre outras) e a TAP é completamente sinérgica”, porque “não existe uma rota que se sobreponha. Só há soma”, afirmou Efromovich. 

Sem voar para Portugal, as companhias da AviancaTaca apenas voam para Espanha (Madrid e Barcelona), e a Avianca Brasil ainda não fomenta as ligações internacionais. A questão em pauta é se a Synergy Aerospace Corp tem uma estratégia para desenvolver as ligações entre a América do Sul e a Europa, muito especialmente a partir do Brasil, onde a TAP é a líder europeia,  e se essa estratégia passa por uma maior alimentação da Avianca para a companhia portuguesa e dos meios financeiros que a TAP precisa para aumentar e renovar  sua frota antes da chegada dos Airbus A350 encomendados.


Vale lembrar que o grupo aéreo de Efromovich tem um amplo e efetivo relacionamento com a Airbus, com uma grande encomenda de aviões em curso, o que poderia ser um dos fatores positivos para  a evolução da possível aquisição.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.