Grupo12Aérea

Embraer entrega primeiros A-29 Súper Tucano à Mauritânia

Embraer informou, nesta segunda-feira, que entregou à Força Aérea da Mauritânia os primeiros aviões do modelo A-29 Súper Tucano adquiridos pelo governo do país africanos.

A entrega foi feita na sexta-feira, na fábrica que a Embraer possui na cidade de Gavião Peixoto, no estado de São Paulo, informou a empresa em comunicado, sem precisar o número de aeronaves recebidas pela Força Aérea da Mauritânia e nem o total de aeronaves encomendadas.
Um porta-voz da Embraer disse à Agência Efe que devido a uma "cláusula de confidencialidade no contrato" pedida pelo cliente, a empresa não pode divulgar números sobre a encomenda.
Os Súper Tucanos são aviões de ataque ligeiro e serão usados em missões de vigilância das fronteiras, acrescentou a companhia fabricante.
"Os Súper Tucanos têm experiência comprovada em combate, são versáteis, extremamente eficientes e têm baixo custo de operação", manifestou o presidente da Embraer, Luiz Carlos Aguiar.
Com a entrega à Mauritânia, "ampliamos nossas relações com o continente africano, onde esta aeronave despertou grande interesse", acrescentou Aguiar, citado no comunicado.
Segundo a Embraer, os A-29 Súper Tucano foram encomendados por dez clientes no mundo todo e as forças aéreas de sete países da América Latina, Ásia e África operam mais de 160 unidades desse modelo de avião.
Os Súper Tucano podem receber mais de 130 configurações de armamento, incluindo lançadores de foguetes de 70mm, mísseis e bombas guiadas a laser.
Estas aeronaves foram desenhadas para executar missões de ataque, vigilância e interceptação aérea. 


As informações são"EXAME.com via EFE".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.