Grupo12Aérea

Airbus inaugura nova fábrica em Toulouse para o A350 XWB

A Airbus inaugurou esta manhã uma nova fábrica de 74 mil metros quadrados para a montagem do A350 XWB, em Toulouse (França).
A nova linha de montagem, que recebeu o nome de Roger Beteille, um dos fundadores da marca, irá empregar em plena produção, cerca de 1.500 pessoas que irão construir até dez aeronaves por mês a partir de 2018.

A cerimónia contou com a presença do Primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault e do CEO da Airbus, Fabrice Brégier que puderam ver, juntamente com os restante convidados o A350 XWB a ganhar forma, com as duas primeiras aeronaves (a aeronave estática e o primeiro avião pilotável) em diferentes estágios de montagem final, diz uma informação da Airbus.
A aeronave estática, que será utilizada exclusivamente para testes no solo, está quase concluída, contando já com fuselagem completa, duas asas e cauda vertical. A aeronave será depois transferida para o hangar de testes estáticos, em Toulouse Jean-Luc Lagardére, previstos para a Primavera de 2013.
O primeiro A350 XWB pilotável também já tem a fuselagem montada. A asa, a cauda vertical e horizontal estão no interior da FAL e serão anexadas à fuselagem no início de novembro.
A linha de montagem do A350 XWB tem uma área equivalente a quase 300 campos de ténis e o telhado é parcialmente coberto de painéis solares fotovoltaicos, num total de 22 mil metros quadrados, que produzem mais de metade das necessidades energéticas do edifício.
A família A350 XWB é a nova geração de aviões de média dimensão com fuselagem larga.
A informação da Airbus diz que o novo modelo de avião é "altamente eficiente" e reúne "as mais recentes tecnologias ao nível da aerodinâmica e design para fornecer até mais 25% de poupança no consumo de combustível e nos custos operacionais comparativamente às aeronaves actuais da mesma categoria".
A nota diz ainda que mais de 70% da eficiência do A350XWB deve-se aos materiais avançados que combinam compósitos, titanium e ligas de alumínio avançadas.
A fuselagem feita de Plástico Reforçado de Fibra de Carbono resulta num menor consumo de combustível e facilita a manutenção. O A350XWB é o resultado do alto nível de especialização da Airbus na incorporação de material composto nas suas aeronaves.
A família A350 XWB é composta por três versões de passageiros com capacidade de voo de longo alcance até 8.500 milhas náuticas/15, 580 km. Numa configuração típica de três classes, o A350-800 disponibiliza 270 lugares, enquanto o A350-900 e o A350-1000 têm 314 e 350 lugares, respectivamente.


As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.