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Boeing projeta winglet de tecnologia avançado para o 737 MAX

Nesta quarta-feira, dia 2, a Boeing anunciou um novo conceito de design de winglet para o 737 MAX. O componente aerodinâmico, que fica posicionado na extremidade livre da asa da aeronave diminui o arrasto induzido, o que irá fornecer aos clientes do MAX até 1,5% de redução na queima de combustível, além dos 10 a 12% de redução já oferecidos com a nova variante do motor.

"O winglet de tecnologia avançada demonstra o esforço contínuo da Boeing em melhorar o consumo de combustível e o ganho correspondente que o cliente obtém. Com esta tecnologia e outras que estão sendo incorporadas ao MAX, vamos estender nossa liderança", afirma Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Ao incluir essa tecnologia na concepção do 737 MAX, nossos clientes terão ainda mais vantagem no ambiente volátil em que se encontram hoje os preços dos combustíveis."

Comparado com as tecnologias atuais na fabricação de asas, que fornecem até 4% de vantagem na queima de combustível em longas distâncias, o winglet de tecnologia avançada proporciona uma melhoria de queima total de combustível de até 5,5% nesse mesmo tipo de rota.


As informações são"Mercado & Eventos".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

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