Grupo12Aérea

Anac alerta Gol para atendimento a clientes da Webjet


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou, hoje (21), a Gol Linhas Aéreas para que assegure o adequado atendimento aos clientes que adquiriram passagens da Webjet. A Gol comprou a Webjet e, em novembro, decidiu fechar a empresa. Pouco tempo depois, agência recebeu notícias relatando supostas irregularidades na cobrança de taxas ou diferenças tarifárias para remarcar bilhetes da companhia extinta.
Se comprovada a cobrança irregular, a Gol poderá ser multada no valor de R$ 4 mil a R$ 10 mil por passageiro. Além da multa, a companhia terá que devolver o valor cobrado irregularmente. A Anac orienta os passageiros que se sentirem prejudicados a procurar a Webjet ou a Gol e encaminhar a reclamação à Anac para atuação administrativa contra a empresa. A queixa pode ser levada também aos órgãos de defesa do consumidor ou ao Judiciário para requerer reparações.
A nota da Anac informa sobre outros direitos dos passageiros: “todos os passageiros que adquiriram bilhetes da Webjet têm direito à reacomodação gratuita em outros voos, dentro das opções existentes e disponíveis. O passageiro também poderá optar pelo cancelamento da compra da passagem, caso em que a Gol Linhas Aéreas terá que devolver integralmente o valor pago, nas mesmas condições em que o bilhete foi adquirido. Também é proibida a cobrança de diferenças tarifárias para esses clientes da Webjet que tiveram seus voos cancelados e que precisam ser remarcados”.
O telefone da Anac é 0800 725 4445 e funciona 24 horas com atendimento em português, inglês e espanhol.


As informações são"Infonet".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.