Unknown

Bankia pode vender a sua parcela de 12% da British Airways e da Iberia


O Bankia pode vender a sua parcela de 12% na International Airlines Group (IAG), casa-mãe da British Airways e da Iberia, após anunciar que vai vender a sua participação em vários negócios para ajudar a sanear as suas contas.
O banco espanhol já detinha parte da Iberia antes da sua fusão com a companhia aérea britânica e é o maior accionista em conjunto da IAG, juntamente com a instituição espanhola Banco Financieiro e de Ahorros, segundo o The Guardian.
A fatia vale cerca de 391 milhões de euros, ao valor actual da acção. As transportadoras do Médio Oriente tem revelado particular interesse em adquirir participações minoritárias nas companhias europeias, com a Etihad de Abu-Dhabi a adquirirmos 3% da Aer Lingus irlandesa.
As acções da IAG caíram 2,3% esta manhã mas os analistas consideram que os mercados já descontaram a venda da parcela do Bankia na IAG a semana passada.
O Bankia vai receber uma injecção no valor de 23,5 mil milhões de euros do Estado espanhol. Nestas operações as autoridades europeias e os reguladores de mercado exigem que os bancos vendam os seus negócios secundários. O Bankia detém também 5,3% da energética Iberdrola, 10% da hoteleira NH, e 18% da SOS, uma empresa alimentar. O banco detém também partes das empresas imobiliárias espanholas Realia e Metrovacesa.
A companhia aérea portuguesa TAP está no topo das possíveis aquisições do grupo quando o processo de privatização tiver lugar, devendo arrancar no final deste ano.


As informações são"Dinheiro Vivo".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.