Grupo12Aérea

Swiss estuda colocar avião maior na rota GRU-Zurique

O Brasil vai muito bem, obrigado, nos negócios da Swiss. Tanto que a rota São Paulo (GRU) – Zurique, na Suíça, poderá ser operada com um avião maior nos próximos anos. Atualmente o voo diário e direto entre os dois países é feito com o Airbus A340-300, configurado em três classes – oito na primeira classe, 47 na executiva e 166 na econômica.

“Em 2011, a rota entre Guarulhos e Zurique foi a mais rentável de toda a malha da Swiss, ultrapassando destinos como Nova York, Joanesburgo e Tóquio, por exemplo”, afirmou o diretor geral da Swiss para a América Latina, Markus Altenbach, durante coletiva de imprensa hoje pela manhã na capital paulista.

E se isso não bastasse, a ocupação média dos voos entre Brasil e Suíça tem beirado os 90%. “Cerca de 60% da ocupação é corporativa e 40% vêm dos outros nichos de mercado, como étnico e lazer, por exemplo”, emendou Altenbach. “Isso pode variar para mais ou menos dependendo do mês”, ponderou ele.

Com esse cenário – e Altenbach acredita que 2012 também será bom para a empresa no País –, a Swiss poderá colocar um avião maior na rota. “A companhia já estuda qual modelo irá substituir os Airbus A340 nos voos de longo curso e, como há o desejo de ampliar a oferta para o mercado brasileiro, esse novo jato poderia ser utilizado aqui também”, explicou o diretor.

“Interesse em ampliar o número de voos por aqui não há, visto que trabalhamos em sinergia total com a ´empresa-irmã´ Lufthansa, que mantém outros voos para a Europa – dois para Frankfurt (um de Guarulhos, diário, e um do Rio de Janeiro, seis vezes por semana) e um para Munique (desde Guarulhos, diário), ambas na Alemanha”, finalizou o executivo.


As informações são"Panrotas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.