Unknown

Piloto confunde Vênus com outro avião e quase provoca desastre aéreo


De acordo com a Reuters, um piloto canadense quase provocou um acidente aéreo grave ao confundir o brilho emitido pelo planeta Vênus com outra aeronave. O comandante, que ainda estava sob os efeitos do sono, acreditou que se encontrava em rota de colisão, realizando uma manobra que fez com que o avião mergulhasse em direção ao Oceano Atlântico.


De acordo com o relatório emitido pelo TSB — Comitê de Segurança no Transporte Aéreo do Canadá —, o voo transportava 95 passageiros e 8 tripulantes de Toronto a Zurique, na Suíça, e acabou com 16 pessoas feridas, sendo que 7 delas tiveram que ser hospitalizadas.


Segundo pesquisas realizadas no passado, metade dos pilotos admite dormir enquanto está no comando das aeronaves, e o fato de que um piloto tenha decidido dirigir o seu avião diretamente ao oceano em vez de correr o risco de se chocar contra Vênus só reforça a necessidade de revisão das regras da aviação civil.


As informações são"TecMundo".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.