Grupo12Aérea

Iberia vai reduzir salários dos pilotos em 20%

A Iberia anunciou hoje “novas medidas para reduzir os custos e aumentar a produtividade” com vista a tornar-se “mais competitiva e assegurar a sua viabilidade num contexto de crise económica aguda”, que passam por um corte de 20% nos salários dos pilotos, ou em 62 milhões de euros. 
As medidas “vão afectar só os pilotos, o único colectivo com o qual, há mais de dois anos e meio de negociações, não se pode chegar a um acordo sobre o convénio, algo que se alcançou com os restantes colectivos da companhia”, diz a Iberia em comunicado.
A Iberia diz que com estas medidas visa ser “mais competitiva” e “enfrentar com mais garantias de êxito a difícil situação que atravessa, provocada por uma fraca procura, preços elevados do petróleo e uma forte concorrência”, e que a “delicada situação” foi “seriamente agravada pelas greves” que o sindicato dos pilotos Sepla está a realizar desde Dezembro “e que têm provocado perdas diárias para a Iberia de três milhões de euros”, diz ainda a companhia.
A companhia visa também aumentar a produtividade em 25%, e entre as medidas que anuncia está o “aumento das actividades dos pilotos da Iberia, sempre dentro dos limites que estabelece a lei”, entre elas, situar o limite de horas de voos em 900 ano (actualmente o convénio prevê entre 820 e 850 horas), ou a “supressão de dias adicionais de férias”, por antiguidade.
O sindicato de pilotos da Iberia Sepla tem vindo a convocar greves em protesto contra a criação da companhia aérea Iberia Express.
Em final de Março, foi convocada uma nova greve, de 30 dias, que irão ser realizadas às segundas e sextas-feiras entre 9 de Abril e 20 de Julho.
A próxima greve terá lugar nos dias 20 e 23 de Abril.
No início de Abril, a Iberia anunciou a demissão de dois pilotos, por “se negarem a realizar voos atribuídos”, aumentando para oito o número de despedimentos desde Fevereiro. 


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.