Grupo12Aérea

Aeronáutica inicia análise de acidente de avião

As equipes coordenadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) passaram o dia deste sábado desmontando e analisando peças do avião modelo King Air C90 que explodiu perto da cabeceira da pista do Aeroporto de Jundiaí na sexta-feira, matando o piloto. 

Um trator abriu uma via de acesso na pastagem da Escola Técnica Agrícola Benedito Storani, onde ocorreu o acidente, para a remoção por guincho da carcaça da aeronave para um dos hangares especializados. 

Além do piloto Rui Barbosa Martins Júnior, 49, de São José do Rio Preto, outra vítima deve ser confirmada em testes de DNA. O avião havia sido adquirido pelo empresário do ramo odontológico Tufy Lemos Filho, também daquela cidade, e passou por manutenção em Jundiaí.  

Segundo os primeiros indícios, um dos motores falhou depois da decolagem e no retorno ao aeroporto alguma falha provocou o giro que fez a nave bater no solo de cabeça para baixo e explodir. Alguns guardas municipais que foram os primeiros a chegar ao local ouviram pedidos de socorro na parte de trás da aeronave, mas não havia meios ou tempo para romper a fuselagem. 

O corpo do piloto foi velado ontem no cemitério Jardim da Paz, em  Rio Preto. Rui  deixou mulher e filhos.  A aeronave, com capacidade para nove pessoas, é um jato bastante respeitado no mercado onde exemplares usados podem valer até R$ 3 milhões.


As informações são"Bom Dia Sorocaba".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.