Grupo12Aérea

Airbus quer mil mulheres


A Airbus quer fazer 4000 contratações em 2012. Como se irá desenvolver este processo?
Thierry Baril – Os candidatos são identificados através de anúncios, dias de recrutamento, parcerias com as universidades, estágios e através da nossa ferramenta on-line de recrutamento. Em Portugal, temos uma relação muito próxima com o Instituto Superior Técnico e com a Universidade Nova de Lisboa. O nosso processo de selecção de candidatos varia entre ‘on-line assessments’, entrevistas telefônicas, entrevistas presenciais e ‘assessment centres’.
– Há um objectivo claro de aumentar a contratação de mulheres. Como se pode atrair mais mulheres para esta área?
– Há muito tempo que temos parcerias com grupos de mulheres engenheiras, onde organizamos eventos, como painéis de debate sobre o seu potencial de carreira. Também encorajamos as jovens mulheres a integrarem os nossos programas de estágio e a participarem em conferências cujo objectivo é atrair mais mulheres para o sector da aviação. Também queremos aumentar o número de mulheres em cargos de Gestão .
– Quais os principais contributos que as mulheres podem trazer a esta área?
– As mulheres são uma das nossas prioridades para o futuro, porque elas trazem para a Airbus novas formas de liderança e de expressão do seu talento e competências. Isto é precisamente o que procuramos alcançar no futuro.
– Quais as características procuradas nos candidatos?
– A Airbus procura tanto candidatos com experiência como recém-formados para as mais variadas funções dentro da empresa. O que procuramos são indivíduos que se destaquem, que sejam inovadores e talentosos. Para muitas funções, ter um perfil internacional é uma mais--valia.
– Quais os benefícios que são oferecidos aos funcionários?
– Na Airbus temos um número significativo de programas de desenvolvimento que permitem que os nossos colaboradores desenvolvam a sua carreira e competências. Temos também uma forte política social. Oferecemos não apenas vantagens monetárias, mas também esquemas de reconhecimento da excelência. 
Actividade
Fabricante dos aviões Airbus tem sede em Toulouse, França, e subsidiárias nos Estados Unidos, China, Japão e no Médio Oriente, além de fábricas de peças sobresselentes em Hamburgo, Frankfurt, Washington, Pequim e Singapura.
Funcionários
A Airbus emprega actualmente mais de 55 mil pessoas em todo o Mundo, de mais de 100 nacionalidades. Entre estes há 60 portugueses.
Mulheres
18%
Actualmente, apenas 15% a 18% de mulheres estão a estudar Engenharia nas escolas e universidades.


As informações são"Correio da Manhã".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.