Unknown

Super Tucano, da Embraer, cai no litoral do Equador

Dois militares equatorianos se ejetaram e saíram ilesos nesta segunda-feira durante a queda de um avião Super Tucano, fabricado pela Embraer, em Manta, no sudoeste do Equador, informou a Força Aérea do país (FAE).

"Os dois pilotos se ejetaram e estão bem", assinalou o coronel Galo Venegas.

O Super Tucano, fabricado pela Embraer, sofreu um "problema" quando sobrevoava a zona da base da FAE em Manta em missão de treinamento.

"Foi formada uma Junta Investigadora de Acidentes (JIA) para determinar as possíveis causas" da queda do aparelho, destacou Venegas.

O aparelho envolvido foi comprado recentemente pelo Equador para reforçar o controle na fronteira com a Colômbia, onde operam guerrilheiros e narcotraficantes.

O jornal "El Comercio" de Quito informou que "se viu fogo em uma das asas antes da queda".


Militares equatorianos saem ilesos de acidente com aeronave brasileira

Dois militares equatorianos saíram ilesos depois de ejetarem-se de um avião de treinamento que sofreu um “percalço” ao sobrevoar o porto pesqueiro de Manta, no sudoeste do país, nesta segunda-feira (19). A aeronave era um A-29 Super Tucano de fabricação brasileira, segundo o porta-voz da Força Aérea do Equador, coronel Galo Venegas.

Não foram dados mais detalhes sobre a falha apresentada pela aeronave. A Junta Investigadora de Acidentes deverá investigar as possíveis causas, segundo Venegas.

Segundo o jornal El Comercio, de Quito, uma testemunha teria visto fogo saindo de uma das asas da aeronave antes da queda. Os dois militares foram resgatados e levados para o hospital da Força Aérea, que fica a aproximadamente um quilômetro do local do acidente.

O Equador adquiriu 24 aeronaves do Brasil, no final de 2009, para reforçar o controle na fronteira com a Colômbia.

Na última sexta-feira (16), o piloto de um avião do Exército do Equador, de fabricação espanhola, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Quito. Havia 36 pessoas a bordo, entre militares e civis, mas ninguém ficou ferido.

Em agosto do ano passado, um piloto da Força Aérea do Equador ficou ferido em uma explosão, atribuída a uma descompressão na cabine de um avião de combate de fabricação sul-africana.

(Com informações da agência AFP) 


As informações são"Surgiu".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.