Unknown

Protótipo do Citation M2 faz primeiro voo

Menos de seis meses após o anúncio do lançamento do Citation M2, a Cessna Aircraft Company, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva, já realizou o primeiro voo do protótipo da aeronave – o mais novo membro da família Citation que ocupará o segmento entre o Citation Mustang e o Citation CJ2+. Durante cerca de uma hora e meia nos céus do estado americano de Kansas, o avião executou testes nos sistemas de aviônica e motores, no piloto automático e ensaiou aproximação por instrumentos.

“O primeiro voo foi excelente, apresentou tudo o que era esperado. Com essa etapa essencial cumprida, podemos agora vislumbrar um bem sucedido programa de voos de teste e a obtenção da certificação da Federal Aviation Administration (FAA). Assim, em breve, nossos clientes poderão aproveitar essa grande aeronave”, diz Leonardo Fiuza, diretor Comercial da TAM Aviação Executiva.

A certificação da FAA deve ocorrer no primeiro semestre de 2013. Com isso, as entregas do Citation M2, que custará US$ 4,195 milhões (preço FOB - EUA), começam a partir do segundo semestre do próximo ano.


Mais potência, menor consumo e aviônica de última geração

Com estrutura de alumínio, asa reta, cauda em T e uma cabine com design completamente novo, o Citation M2 terá capacidade para dois pilotos e até seis passageiros. Equipado com duas turbinas Williams FJ44-1AP-21 de 1.965 libras de empuxo, capazes de levar o jato a uma velocidade máxima de cruzeiro de 741 km/h e a 41 mil pés em 24 minutos, o avião terá um alcance máximo de 2.408 quilômetros e poderá pousar em pistas de 991m. A nova versão das turbinas Williams do M2 incorporam melhorias oriundas das mais de 6 milhões de horas de operação dos cerca de 4 mil motores FJ44 em serviço hoje no mundo, com mais potência e menor consumo de combustível do que a versão anterior.

Para os pilotos, o Citation M2 apresenta um cockpit desenhado em função da aviônica totalmente integrada Garmin G3000, que consolida inúmeros sistemas e componentes num painel de fácil manuseio, simplificando a operação e aumentando a segurança durante os voos. O coração do G3000 é um conjunto de três telas de LCD de 14” (uma primária e duas multifuncionais) e dois painéis de controle touch-screen, que permitem aos pilotos acompanhar mapas, planos de voo, tráfego, condições meteorológicas, áudio, entre outras funções.
Já para os passageiros, o Citation M2 oferece uma cabine (da divisória do cockpit à porta do lavatório) com 3,3m de comprimento, 1,47m de largura e 1,45m de altura. O ambiente, que possui quatro grandes janelas de cada lado, pode ser gerenciado por um sistema opcional que possui as mais modernas possibilidades de conexão, assegurando alta produtividade durante o voo. Os revestimentos, tanto materiais como cores, podem ser escolhidos pelo cliente. 

As informações são"TAM Aviação Executiva, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.