Unknown

Infraero confirma interesse na construção de novo aeroporto na Região Metropolitana

Durante reunião em Brasília com o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, nesta quinta-feira (15), o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, afirmou que o governo federal tem interesse em executar o projeto do Aeroporto 20 de Setembro, na Região Metropolitana, como alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. 

O encontro teve como objetivo atualizar informações sobre a ampliação do Salgado Filho, e também de iniciar as tratativas para a construção de um novo aeroporto metropolitano. 

"A decisão da Infraero de assumir e antecipar – para no máximo dois anos – o projeto do novo aeroporto proposto pelo governo do Estado, é uma vitória da aviação gaúcha", disse Albuquerque em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Durante a audiência, ele reafirmou que o esgotamento do Salgado Filho, o maior do Estado, se dará em até 10 anos. "Uma das maiores dificuldades de se aumentar a pista do atual aeroporto está na remoção de mais de 2 mil famílias que vivem no seu entorno. Se queremos um novo aeroporto dentro de seis anos, esta é a hora de começarmos a tirá-lo do papel", argumentou. 

O secretário entregou ao presidente da Infraero documentação com informações relativas a área proposta para a instalação do 20 de Setembro, que fica entre os municípios de Nova Santa Rita e Portão, ao lado da BR-386 e da futura BR-448 (Rodovia do Parque). O terreno de 1,6 mil hectares foi decretado de utilidade pública em setembro de 2011 pelos prefeitos dos dois municípios para a construção do futuro empreendimento. 



As informações são"jcrs.uol".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.