Grupo12Aérea

TAM registra aumento na demanda de voos nacionais e internacionais em agosto


A TAM (TAMM4) atingiu taxa de ocupação de 64,3% em agosto, uma redução de 4,6 ponto percentual nos voos domésticos frente ao mês anterior. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a queda está relacionada ao crescimento na demanda de 0,9% (em RPKs, receita por passageiro quilômetro), combinado a um aumento de 8,1% da oferta (em ASKs), no comparado com o mesmo mês de 2010. Entre as empresas aéreas brasileiras, a TAM registrou market share de 38,4% no mercado doméstico em agosto. 
No mercado internacional, a companhia também apresentou um aumento na demanda de 8,3%, com incremento na oferta de 10,2%, que resultou em uma taxa de ocupação de 80,5%, queda de 1,4%. Em agosto, nos voos internacionais operados por companhias aéreas brasileiras,a empresa atingiu market share de 89,1%.
Yield cresce no mercado nacional e recua no externo
No mercado doméstico, em agosto o yield (preço unitário) apresentou aumento em relação a julho e ficou em linha com o registrado no mesmo período de 2010. De acordo com a companhia, o desempenho é reflexo do cumprimento da estratégia de maximização do RASK (receita unitária), atingindo o melhor equilíbrio entre o yield e taxa de ocupação. A empresa espera crescimento de aproximadamente 5% no yield do terceiro trimestre comparado ao segundo trimestre de 2011. 
Contudo, no mercado internacional o yield em dólares apresentou ligueira redução em relação ao mês de julho. Segundo a companhia, esta é a tendência sazonal do mercado, já que julho é um mês de alta temporada com demanda elevada por viagens internacionais. 


As informações são"Info Money".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.