Grupo12Aérea

Esquadrilha da Fumaça em Araras

O céu de Araras se transformará novamente em palco para a realização de espetáculo de cores e muita fumaça. O motivo é o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), um grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira, mais conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, que realiza na próxima quarta-feira (21), mais uma apresentação em Araras.

Desta vez, o show vai acontecer no centro da cidade e a concentração da população para acompanhar a apresentação das famosas manobras e piruetas dos aviões Tucano T-27 da Força Aérea será no estacionamento atrás do Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger”, a partir das 14 horas. O evento também será acompanhado por alunos da rede de ensino (municipal, estadual e privada).

A Esquadrilha da Fumaça brasileira é a segunda mais antiga do mundo e se destaca por manobras arriscadas e exclusivas, como o vôo invertido em formação, quando as aeronaves voam de cabeça para baixo em grupo. Também são destaques os loopings (giro sobre o próprio eixo), cruzamentos, trevos e a exclusiva formatura em espelho, quando duas aeronaves ficam equiparadas, uma sobre a outra, sendo uma delas de cabeça para baixo.

As aeronaves fabricadas pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) em 1981 têm velocidade de 390km/h, mas podem chegar a até 525km/h.

A finalidade da Esquadrilha da Fumaça é aproximar os meios aeronáuticos civil e militar, contribuir para a maior integração entre a Aeronáutica e as demais Forças Armadas e marcar a presença da FAB em eventos no Brasil e no exterior.


As informações são"Canal Rio Claro".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.