Grupo12Aérea

Aeroporto de Fortaleza é líder

Espaço da Anac para opinar sobre a aviação brasileira deixa Fortaleza na melhor colocação do Brasil
Apesar de operar quase no limite da sua capacidade e dos problemas comuns a quase todos os terminais do País, o Aeroporto Internacional Pinto Martins é considerado o melhor aeródromo do Brasil, de acordo com a avaliação dos próprios passageiros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O aeroporto de Fortaleza recebeu nota 8,38, e foi considerado melhor que terminais mais novos, como o de Recife (7,96), que ficou na terceira colocação. Completando o ranking, está Curitiba, em segundo lugar, com nota 8,02.

Para chegar a esse valor, é feita uma média dos escores dados pelos viajantes a diversos quesitos relacionados a infraestrutura e capacidade de atendimento do aeródromo. O de Fortaleza obteve boas notas em categorias como acesso (8,61), conforto antes do embarque (8,33), inspeção (raio-X) (8,76) e transporte público e táxis (8,46). Para se ter uma ideia, a menor nota dada pelos passageiros ao terminal local foi um 7,98 referente ao estacionamento.

Piores aeródromos
Na outra ponta, os três piores aeroportos do País, na opinião dos usuários, são os de Manaus (4,30), São Luís (3,88) e Goiânia (2,50). Também foi analisado pelos passageiros o desempenho das companhias aéreas e, na opinião deles, a melhor empresa em operação é a Passaredo, com nota 8,32. Na sequência, vem a Puma Air (7,69) e a Trip (7,50).

Dentre as quatro maiores companhias que operam voos domésticos no Pinto Martins, a GOL detém o maior escore: 6,72, na sétima colocação. Em seguida, vêm Azul (6,39), em nono; WebJet (5,62), em 13º; e a TAM (5,28), em 14º.

As categorias avaliadas pelos viajantes sobre as companhias são, dentre outras, atendimento de reclamações, na sala de embarque, na venda de passagens, conforto da aeronave, pontualidade, serviço de bordo e atendimento pela internet.

Rotas internacionais
Os passageiros analisaram ainda o desempenho das empresas que atuam em voos internacionais. O grande destaque foi a holandesa KLM, que com nota 9,82 é primeira na preferência do brasileiro. Logo depois, estão a italiana Alitalia (9,32) e a francesa Air France (9,30).

Opinião
Qualquer passageiro pode fazer as avaliações de aeroportos e companhias na página da Anac na internet. Para isso, basta fazer um cadastro e dar uma nota de 0 a 10 para cada categoria. O levantamento não tem caráter científico e só leva em consideração a opinião dos viajantes que fizeram uso dos serviços e o analisaram no portal. Até o momento, 6.500 usuários opinaram no site da agência governamental.

PARA GUIMARÃES

Sem Regime Diferenciado, obra fica ameaçada

O deputado federal José Guimarães disse ontem que as obras do Aeroporto Internacional Pinto Martins podem ficar comprometidas caso o projeto não seja incluído no Regime Diferenciado de Contratações (RDC), aprovado no Congresso e à espera de regulamentação pela presidente Dilma Rousseff. Guimarães visitou o local onde está sendo preparado o projeto, que deve ficar pronto em outubro.

"Se for licitação normal, aí vai estar comprometida a reforma do aeroporto. Isso não significa não dar transparência e não impor rigor na fiscalização. TCU (Tribunal de Contas da União) e CGU (Controladoria Geral da União) vão estar em todos os momentos da licitação, acompanhando tudo", garantiu o vice-líder do Governo Federal na Câmara. 


As informações são"Diário do Nordeste".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Camila Santos 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.