Grupo12Horas.Aérea

TAM e Gol devem abrir postos de reclamação

Os passageiros da TAM e da Gol que passarem pelo Aeroporto Internacional do Recife terão mais uma opção caso queiram registrar queixas contra as companhias ou precisem esclarecer qualquer dúvida. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou na última segunda-feira (29) uma nova resolução (Resolução nº 196) que prevê a criação de canais de atendimento presencial, além das centrais de atendimento por telefone e internet que já existem, para empresas aéreas com movimentação superior a 500 mil pessoas por ano. Na capital pernambucana, apenas as duas companhias citadas trabalham com essa cota, de acordo com a Anac.

Os espaços deverão ser exclusivos, não podendo ser instalados nos guichês de check-in ou de lojas destinadas a vendas de passagens. As companhias terão um prazo de cinco dias úteis para dar uma resposta aos passageiros insatisfeitos, caso a solução não consiga ser atingida no momento da reclamação. O tempo dado para adequação foi de 60 dias.

E tem mais, segundo a resolução, as empresas "precisarão, ainda, elaborar relatórios semestrais sobre os atendimentos, que serão encaminhados à Anac até o trigésimo dia após o final de cada semestre".

Serão as próprias companhias que terão que arcar com as despesas para a construção dos novos espaços, que serão avaliados e cedidos pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

As empresas que não respeitarem a nova determinação poderão ter que responder a um processo administrativo que pode resultar na aplicação de uma multa entre R$ 4 mil e R$ 10 mil por passageiro desrespeitado, a depender da caso. O dinheiro será integralmente revertido para o Tesouro Nacional.

A fiscalização ficará a cargo dos fiscais da Anac que circulam diariamente pelos aeroportos do País ou pode ser feita através dos próprios usuários, por meio de denúncias.

É bom lembrar que o atendimento ao passageiro realizado pela Anac continuará sendo prestado normalmente. As queixas e reclamações recebidas pela agência devem ser respondidas pelas empresas aéreas em, no máximo, 10 dias úteis.

Tanto a Gol quanto a TAM informaram, através de suas assessorias de imprensa, que estão trabalhando para se adequar à nova norma em todo o País.

Atualmente, quem deseja prestar queixas contra empresas aéreas conta apenas com postos da Anac e da Infraero apenas nos maiores aeroportos do País ou tem que recorrer ao atendimento personalizado através do 0800-725-4445 ou do site:www.anac.gov.br, no link Fale com a Anac, que funciona 24 horas. 


As informações são"JC OnLine".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Camila Santos 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.